Kátia e Grisell. Foto: Thais Leite.

Kátia e Grisell. Foto: Thais Leite.

No dia 26 de junho, os integrantes do NEA acompanharam a professora porto-riquenha Grisell Reyes-Núñez em uma visita ao grupo GerAção POA. A ideia de se conhecer um empreendimento de saúde mental partiu da iniciativa da própria Grisell, que demonstrou um enorme interesse no assunto durante sua visita ao Rio Grande do Sul. A proposta era uma troca de experiência em economia solidária voltada para o desenvolvimento da integração, no mercado de trabalho, de pessoas com problemas de saúde mental através da cooperação entre os usuários.

Ao longo do encontro, a terapeuta ocupacional da GPoa, Kátia, fez um relato sobre a formação do grupo e o seu funcionamento. Foram discutidos também as diferenças existentes nos dois países. Porto Rico é um país que está iniciando suas pesquisas em Economia Solidária e o histórico, mesmo que recente, de projetos brasileiros pode vir a contribuir para os primeiros passos desta construção em Porto Rico.

Ainda que já esteja de volta a seu país, Grisell continuará em contato com o Núcleo de Economia Alternativa e Incubadora da UFRGS, assim como com o empreendimento GerAção Poa.

Grisell, Kátia e Jorge. Foto: Thais Leite.

Grisell, Kátia e Jorge. Foto: Thais Leite.