Interior da loja. Foto: Thais Leite.

Interior da loja. Foto: Thais Leite.

Nesta sexta-feira (17), a cooperativa Beijo Frio inaugurou sua loja no Mercado Público de Porto Alegre. O evento ocorreu a partir das 18h30 e a equipe do NEA esteve presente para prestigiar o sucesso do trabalho.

A loja 60 foi alugada pela associação e está localizada no segundo piso do Mercado, ao lado da Casa de Doces de Pelotas. Além do sorvete artesanal, o empreendimento oferecerá cafés, sucos, tortas, doces e pizzas.

O grupo é formado por mulheres que participaram de diversos cursos profissionalizantes promovidos pelos projetos de Economia Solidária. Na celebração, a coordenadora geral, Iara Fátima Ruffino, discursou emocionada acerca do trabalho da cooperativa, assim como sobre um sonho antigo que, com muito esforço e apoio da prefeitura e parceiros, agora se concretiza.

A loja inicialmente funcionará com 12 colaboradoras.

Foto: Thais Leite.

Foto: Thais Leite.

Na ocasião, houve uma apresentação cultural de dança afro-religiosa homenageando a força da mulher negra através da simbologia de Iansã. Esteve presente na inauguração o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.

A SMIC (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio) será responsável pela fiscalização das cláusulas definidas pelo convênio e pela seleção das alunas dos cursos e oficinas.

Momento da abertura. À esquerda, José Fogaça. Foto: Thais Leite.

Momento da abertura. À esquerda, José Fogaça. Foto: Thais Leite.