Além de propiciar a comercialização e a divulgação de seus trabalhos, o stand do NEA no 10° Salão de Extensão da UFRGS propiciou um encontro inusitado entre dois grupos envolvidos com a saúde mental: a GerAção POA e o locutor do programa Potência Mental da Rádio Comunitária da Lomba do Pinheiro.

A Rádio divulgava seu trabalho em espaço ao lado do NEA, porém, apenas no segundo dia de evento é que esse encontro ocorreu. Esta situação foi uma ponte de interação entre Amandio Rodrigues de Jobim (integrante da rádio) e Ricardo Fogaça e Paulo Amilotto de Carvalho (integrantes do grupo GerAção POA). Eles aproveitaram para conhecer os trabalhos uns dos outros e fazer um convite recíproco de participação nos respectivos projetos. Além de uma conversa informal, dividindo suas experiências.

Este é um dos exemplos de interação comunitária que o Salão de Extensão possibilita. A extensão é uma forma de a academia se inserir no cotidiano da cidade e de formar cidadãos atentos às questões sociais. “Uma das motivações de fazer o trabalho é ver o quanto ele pode contribuir para a cidadania”.

Usuários da GPOA e locutor da Rádio Comunitária. Foto: Thais Leite

Usuários da GPOA e locutor da Rádio Comunitária. Foto: Thais Leite