Trocas Solidárias. Foto: Jessica Mello

Trocas Solidárias. Foto: Jessica Mello

Ao longo da 11ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária, o movimento de Trocas Solidárias promoverá a inclusão entre os próprios empreendedores da Economia Solidária. Ao invés do modo como agiram na Feira do ano passado, em que as trocas eram feitas entre a comunidade em geral, desta vez o organizador das Trocas Solidárias optou por realizar a atividade entre os próprios feirantes.

Neste caso, a equipe das Trocas “compra” produtos dos stands da Feira e os deixa expostos em seu próprio stand. A compra, em si, não é realizado em forma de dinheiro em espécie, mas em uma espécie de dinheiro simbólico. Esse dinheiro será utilizado na sexta-feira pela manhã – das 9h às 10h -, na qual será realizada a Troca entre os Feirantes. Aquele dinheiro adquirido com a compra do seu produto será reutilizado na compra de um terceiro produto que esteja junto às Trocas Solidárias.

Ainda que essa atividade esteja mais voltada aos empreendedores da EcoSol, a comunidade porto-alegrense e local também está convidadíssima a participar do movimento.

A Feira Estadual de Economia Solidária está ocorrendo em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, no Largo Glênio Peres, até sábado, dia 3.

Participe!