Dia  de trinta de março começou aqui em Porto Alegre, capital das temperaturas imprevisíveis, o III Congresso de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares e I Simpósio Internacional de Extensão Universitária em Economia Solidária. Este dia começou com um encontro da rede, fechado ao público, às 14h, e às 18h o cadastramento dos participantes que já estavam presentes na cidade tentando se adaptar às condições climáticas.

No dia trinta e um, na Cerimônia de Abertura, o evento começou com palestras do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carlos Alexandre Netto, e com o Secretário da Sesampe, Maurício Dziedricki*

*Veja mais detalhes deste encontro no site do governo do rio grande do sul.

Entre manhãs refrescantes, tardes ensolaradas e noites frias o congresso foi separado da seguinte maneira: no período da manhã havia painéis, há tarde os grupos de trabalho e a noite um painel de encerramento. Todos os dias foram separados a partir dessa lógica, com exceção do dia dois de abril (sábado) em que, durante a manhã, ocorrem as vivências e, durante à tarde, o painel de síntese e o encerramento.

Excetuando a correria constante dos prestativos membros da comissão organizadora, sempre tentando resolver problemas pontuais, e o nosso clima inconstante aqui da província o Congresso transcorreu sem grandes problemas e com direito a espaços de socialização muito divertidos!

Esperamos que todos os participantes tenham gostado e estejam satisfeitos. Aos que tiveram alguma dificuldade ou precisam de ajuda em algum ponto nossos contatos são:

E-mail: congresso2011_redeitcps@yahoo.com.br

Telefone: (51) 3308.30.75

Quem tirou fotos ou fez vídeos e quiserem dividi-los conosco mandem os arquivos para:

neaitcp.ufrgs@gmail.com