Foi publicado o edital nº 3 para a seleção dos alunos do curso de especialização em Gestão Pública e Sociedade focado para gestores públicos em políticas de economia solidária.

Site oficial.

OBJETIVOS DO CURSO

Discutir diversas problemáticas da sociedade contemporânea e a gestão pública de políticas em economia solidária, qualificando a elaboração e a avaliação de políticas públicas dentro do seu contexto social e político, incluindo desde a história do Brasil e do Estado Brasileiro, da formação da agenda governamental até a execução dos programas e políticas públicas. Estas são as bases para a produção de novos parâmetros para se pensar e intervir no aprimoramento e democratização tanto da gestão pública brasileira, como da própria sociedade, numa dupla implicação dialética.

PÚBLICO ALVO

Como o curso conta com apenas quarenta vagas, será realizado um processo seletivo com todos os inscritos, que deverão necessariamente ter a graduação completa, e de preferência trabalhar no serviço público.

LOCAL

Existem 10 pólos em todo o País, dois por região, e um deles é em Porto Alegre. Haverá, no mínimo uma vez por uma mês, uma ocasião em que todos os alunos se encontrarão presencialmente sexta e sábado para estudar os conteúdos do curso.

Os estudantes aprovados irão cursar disciplinas como:

Estado, reforma do estado e políticas públicas;

Pedagogia da produção associada;

Metodologia de Pesquisa do Ensino Superior;

Tecnologia Social;

Política Científica e tecnológica para a Economia Solidária;

Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento;

Entre outras.

O curso só poderá ser concluído mediante apresentação e aprovação de um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas desde o dia 4 de julho e estarão encerradas no dia 25 de julho.

Para fazer a inscrição basta enviar os seus documentos digitalizados junto com  a ficha de inscrição para gps.portoalegre@gmail.com.