Olá camaradas estudantes da UFRGS, o Núcleo de Economia Alternativa – NEA – da UFRGS, principal responsável por encabeçar o projeto Contraponto, está abrindo duas vagas de bolsa de extensão.

ARTES E DESIGN

Estamos procurando alunos que já tenham passado o primeiro semestre e que tenham interesse em design de moda e produtos.

Seu trabalho vai consistir em visitar empreedimentos populares de economia solidária, analisar seus produtos e apresentar propostas de melhorias e/ou de criação de novos produtos, com o objetivo de ampliar as vendas dos empreendimentos e capacitar os trabalhadores a pensar de forma inovadora o design de sua produção.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

O candidato já deve ter passado o primeiro semestre.

Seu trabalho será tomar conta do planejamento, da organização e da articulação da comunicação de forma geral do núcleo, isto incluí campanhas publicitárias, criação de notícias, registro de eventos e manutenção de perfis em diversas redes sociais. Além disso, deverá visitar empreendimentos populares de economia solidária, reconhecer suas necessidades de comunicação, e capacitar os trabalhadores daquelas a pensar e articular a comunicação de seus grupos.

A BOLSA

Remuneração de R$400,00 por 20h de trabalho semanal (4h diárias). Os horários são abertos e podem variar entre manhã e tarde se for da sua vontade.

PERFIL DO CANDIDATO (artes, design e comunicação)

O NEA é um grupo autogerido, não existe um chefe, ninguém manda ou desmanda, todos se reúnem e decidem em conjunto o futuro do grupo.

Então vai caber a você ajudar a pensar os nossos próximos passos, explicar aos seus futuros colegas a importância destes passos, e organizar e gerir a efetivação de seus planos, isto requer imaginação, criatividade e pró-atividade. Por esse motivo vamos preferir canditos que demonstrem:

–         Interesse e pró-atividade;

–         Engajamento em projetos sociais;

–         Saber trabalhar em equipe;

Os currículos devem ser enviados até o dia 12 de agosto para o e-mail:

neaitcp.ufrgs@gmail.com