Porto Alegre vai receber a quarta edição da BioNat Expo. O evento reúne a 1ª Feira de Produtos Orgânicos, Naturais e Plantas Medicinais do Rio Grande do Sul, a Mostra de Turismo Rural e  Agroecológico e o Espaço Vida Sustentável, na Usina do Gasômetro de 30 de  setembro a 02 de outubro. Produtores, compradores e consumidores participam da programação que contempla oficinas de educação ambiental e alimentar, com a BioNat Gourmet, mostras culturais, painéis, filmes e vídeos.

A BioNat Expo 2011 terá uma área de exposição estimada em 2 mil m2, com a expectativa de receber 8 mil visitantes nos três dias, das 09h às 20h. O evento é aberto e gratuito para todos.

PROGRAMAÇÃO BIONAT EXPO 2011

Durante os três dias da BioNat Expo, o público presente terá a oportunidade de participar de uma programação diversa.

FEIRA – Produtos Orgânicos, Fitoterápicos, Plantas Bioativas

MOSTRA – Turismo Agroecológico e Rural

ESPAÇO Vida Sustentável 

BIONAT GOURMET– Espaço dedicado exclusivamente à gastronomia saudável. Estarão conosco chefs preocupados com a qualidade dos alimentos que consumimos, sua procedência, seu preparo, seu sabor e sua apresentação. A Bionat Gourmet é um espaço para conhecer e aprender diferentes formas de relação com os alimentos. Os chefs vão ministrar oficinas, degustações e encontros gastronômicos especiais para quem quer aprender a cozinhar com consciência e aproveitamento completo do alimento, ressaltando sabores e aromas. Cardápio e degustação.

OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Abordam temas como, energias alternativas, permacultura, culinária diferente, consumo consciente, comércio justo e solidário, reciclagem, uso de plantas medicinais, bioconstrução, cisternas, compostagem, horta caseira, como preservar os recursos naturais, entre tantas boas práticas.

BIONAT CULTURAL – Artes visuais, filmes, música, artesanato.Espaço dedicado aos artistas que trabalham o tema da sustentabilidade ambiental. Busca o diálogo entre o público e as mais diversas manifestações culturais como forma de promover o consumo e a produção e incentivar a população a mudar os hábitos do cotidiano em prol de uma qualidade de vida melhor. Através da cultura, queremos difundir a prática da preservação ambiental e internalizar mudanças de comportamento para que a preservação da natureza seja um valor individual e coletivo. Esse é o propósito da BioNat Cultural.

Para mais informações clique aqui.