Nesta semana, de 3 a 7, das 9h às 20h, acontece no Campus Central da UFRGS uma feira de produtos de Economia Solidária. O evento “Solidariedade entre todos os Mundos” integra, além da comercialização, os motivos Mundo Negro e o marco dos três anos do projeto Contraponto, entreposto de comercialização solidária na Universidade.

Entre as atividades paralelas, na terça-feira, às 15h30, acontece na sala 101 da Faculdade de Educação uma roda de conversa sobre “Redes e Cadeias como Estratégia de Organização Econômico Solidária”, com Nelsa (Sesampe), Ana Mercedes (EA/UFRGS), Mirian Pocebon (Olhares do Sul) e Rede Ideia (Avesol). Na sexta, às 8h, Sebastião Pinheiro fala sobre a “Afrorealidade no Brasil”, na sala 601 da Faculdade de Educação.

A comemoração do 3° aniversário do Contraponto é, também, um convite para refletir sobre diferentes formas de organização do trabalho, sobre qualidade de vida e sobre as relações humanas. IMG_8163

O evento é uma realização do Núcleo de Economia Alternativa da UFRGS, dos empreendimentos que integram o Contraponto, e conta com o apoio do Finep. Também são apoiadores: a Associação dos Servidores da UFRGS (Assufrgs), a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS UFRGS), a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e a Secretaria de Assistência Estudantil (SAE).

Seja na passagem pela feira, ou nas conversas programadas, a comunidade está convidada a participar dos (tantos) mundos que compõem a diversidade da economia solidária.

Mais informações pelo telefone 51 3308 3075 ou pelo endereço neaitcp.ufrgs@gmail.com