O NEA lançou no último final de semana um novo material de divulgação do Entreposto de Comercialização Solidária Contraponto.

O informativo estreou simultaneamente no Seminário Nacional de Universidade Popular – SENUP –  e na 34ª Expointer. Ele dá conta de explicar e difundir a importância da loja e da incubadora, bem como propicia um melhor entendimento do papel da Economia Solidária em nosso contexto atual, para dar uma conferida clique aqui.

Na sexta-feira, dia 2, e sábado, dia 3, representantes do NEA estiveram presentes no 1° Seminário Nacional de Universidade Popular, confira o blog, evento que se propõe a discutir os rumos das Universidades brasileiras, visando a uma construção democrática destes espaços, sem a subordinação dos interesses dos estudantes aos interesses do mercado. Em paralelo, a Contraponto esteve aberta, recebendo a visita de universitários de todo o país que assistiam ao seminário.

O material ainda foi distribuído na 34ª Expointer, no amplo pavilhão cedido à agricultura familar. Lá fizemos contato com uma cooperativa que produz potes de vidro, com o objetivo de suprir o mercado da agricultura familiar e cooperativas populares, até então dependentes  da multinacional Saint-Gobain para o fornecimento deste tipo de produto. Além de não fazer o serviço de entrega,  a empresa muitas vezes atrasa os pedidos dos pequenos agricultores, devido à demanda muito baixa para os padrões da Saint-Gobain.